Translate

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

O Chiado

Aos sons da cantora Adele vou a caminho do Chiado, bairro onde tudo que é trendy acontece, onde novas ideias nascem e velhos tradições morrem ou renascem num casaco novo.

Atravesso ruas antigas e vejo casas degradados e armazéns abandonados. Portugal é um pais de grandes contrastes. Esta crise só aumenta estes contrastes. Quem estava bem na vida continua bem e as vezes até se aproveita das dificuldades dos outros. Quem estava com dificuldades vê a sua vida piorar ainda mais.

Também a arte sofre com esta crise, estão a sofrer muitos cortes no financiamento e está a ser forçado a comercializar. Talvez só sou eu mais isso parece um pouco uma contradição. Se os artistas só fizessem coisas que as pessoas já conhecem e gostam nunca havia inovação nas artes. Mas talvez temos que enfrentar a realidade e temos que ser mais criativas aquando a forma de financiar a arte. Não faz sentido ter famílias a passar fome por falta de apoio do estado e ao mesmo tempo financiar projectos de arte que só alguns de nos sabemos apreciar.  Talvez temos que dedicar parte do nosso tempo a projectos mais comerciais para depois ter financiamento para fazer projectos inovadores.

Em ano de crise temos todos de ser mais criativos para tentar sobreviver e sair a ganhar!

Bjs Rosemade

Sem comentários:

Enviar um comentário