Translate

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

2012; ano para realizar os nossos sonhos!

Olá Amigas,
Ontem recebi um email que para mim tem tudo a ver com as minhas boas intenções para 2012.
2011 foi um ano muito complicado para mim e obrigou-me a reflectir sobre tudo que tinha feito até esse ponto.

Ao longo da minha vida sempre achei que as pessoas deviam seguir os seus sonhos, mas ao crescendo fiz o que muitas pessoas fazem, resolvi aceitar que isto era tudo que podia fazer e ter na vida. Não percebendo o que tinha acontecido ao meu sonho e porque é que estava tão infeliz.

Quando era mais nova sempre tinha uma grande determinação e fazia com que tudo o que queria acontecia! Depois de acabar a minha escola secundária quis ir um ano para fora e fiz com que isso aconteceu, tratei de tudo sozinha, aos 17 anos. Com 22 anos mudei me para Portugal, outra vez sozinha, fiz um mestrado e arranjei trabalho. Quando comecei a trabalhar deixei de seguir os meus sonhos, mudei várias vezes de emprego a procura do meu emprego de sonho...

Penso que ao longo destes anos de trabalho perdi a minha determinação e a minha lema de seguir os sonhos. Há pessoas que dizem que tem a ver com crescer, mas os acontecimentos em 2011 fizeram me realizar que isso não é verdade.
Simplesmente perdi de vista o meu lema e a minha determinação.

Agora em 2012 vou fazer tudo para concretizar os meus sonhos e assim encontrar a felicidade de novo.
Mas como havemos de concretizar os nossos sonhos? O mail que recebi dizia o seguinte:
  1. Sonha, mas acorda e entra em acção!
  2. Falhar não existe, um contratempo é apenas um módulo para sucesso posterior
  3. Aponta todos os teus objectivos e pendura os num lugar visível
  4. Quanto mais concreto o objectivo, mais hipóteses tem de ter êxito
  5. Procura pessoas que te apoiam e te relembram dos teus objectivos
  6. Foca-te num objectivo de cada vez
  7. Dá passos pequenos
  8. Mantenha-se em movimento, estabelece prazos
  9. Atreva-se a pedir ajuda aos outros
  10. Nunca se esqueça de sorrir!
Boa sorte a todos, espero que conseguem realizar os vossos sonhos!
Gostava de ouvir o que são os vossos sonhos! Fico a espera dos vossos comentários!

Beijos Grandes Rosemade

Sem comentários:

Enviar um comentário