Translate

domingo, 16 de outubro de 2011

Prenda para Filipa


Olá á todos!
Já la vai algum tempo que vos apresentei um projecto novo, mas este projecto vai dar muito alegria a minha nova prima Filipa! Não se vê bem na imagem mas com a minha maquina espectacular (Bernette) consegui decorar as borboletas com pontes decorativos com corações no caso da joaninha e um outro padrão no caso da borboleta.

Os pontos são meramente decorativos porque usando vliesofix é facílimo juntar pedaços de tecido. Num instante colei os pontinhos nas duas bonecas! Quem gosta de costurar deve ter sempre vliesofix em casa, tal como enchimento para encher estes bonecos. Também existe um entretela termocolante que serve mais para dar algum volume aos projectos. Usei isso nos meus envelopes para os guardanapos! É muito importante usar um pano entre o projecto e a entretela ou o vliesofix, se não, ainda existe a hipótese que se suja ou ferro ou que o projecto fica colado ao ferro.

Este passatempo meu está se a tornar um vício e como sou bastante perfeccionista passei duas noitadas a fazer estes bonecas, noitadas porque durante o dia estive outras actividades como muitos de nos!

Os dois bonecos tem pequenos "sinos" la dentro (não sei se é a palavra certa mas o google translate não ajuda) assim é mais animador para a bébé. De facto foi um grande successo! A Filipa ainda vai ter muitos dias divertidos com estes bonecos.

Beijos e até brêve!
Rianne

2 comentários:

  1. Olá Rianne,
    Estão muito giros. Adoro a borboleta! :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Obrigada! Também já estou a trabalhar na tua almofada! beijo grande!

    ResponderEliminar