Translate

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

O Natal está a porta, toca a decorar a casa!


Olá Meninas!
Chegou finalmente o início da altura mais gira do ano! O Natal está a aproximar-se e nos fãs de costura temos muito que fazer! Este ano desafio vos a criarem as vossas próprias decorações! Já agora fica aqui uma sugestão, façam as vossas árvores de natal, feitos de tecido!

Começam por cortar uns círculos em 3 tamanhos; 21, 15 e 9 cm de diâmetro (mais ou menos), para fazer uns círculos perfeitos sem grandes instrumentos, coisa que me falta a mim, usam taças, tigelas etc, que tenham em casa.

Cose com um ponto normal a volta do circulo, na segunda foto, podem ver o inicio, é importante fazer um bom nó no fim do fio e que usam um fio forte, eu costumo usar fio para quilting, que é muito forte. Quando acabam de dar a volta, puxa o fio, de forma fechar o circulo. Agora podem ou não encher com um pouco de enchimento para dar mais volume a árvore. Eu intercalei entre um circulo (também chamado YoYo) vazio e um cheio.

Depois de ter a altura desejada acaba com um botão ou como eu uma campainha.

Agora só é preciso juntar as camadas todas, atravessando com uma agulha grande e um fio forte pelas camadas todas e volta a descer de forma atravessar as camadas todas duas vezes.

Eu acho que a árvore fica melhor com um mínimo de sete camadas, portanto junta todos os restinhos de tecidos para fazer uma árvore engraçadísima! Adorava ver os vossos trabalhos também!





Bom trabalho e até breve!

Sem comentários:

Enviar um comentário