Translate

terça-feira, 6 de março de 2018

A vida de uma costureira

 Há já muitos anos atrás descobri a costura. Além de ser uma resposta ao bichinho criativo que tenho tem sido uma excelente terapia. Quando costuramos só estamos focados naquilo porque requer uma grande concentração e isso ajuda-nos a esquecer os nossos problemas. Além disso estamos a criar algo bonito e útil que nos da a sensação de realização.
É comprovado que fazer actividades prazerosos todos os dias ajuda a combater depressão e ansiedade além disso aumenta a nossa sensação de felicidade.
Sempre que me sinto mais ansiosa ou com saudades da minha família faço um projeto de costura giro e ajuda me a distrair e focar nas coisas boas. Há dias que escolho um projeto mais fácil para garantir satisfação e prazer.

Também é uma actividade que as minhas filhas adoram, principalmente a mais nova. Se ela vê que estou no quarto de costura ela vai logo ter comigo e quer costurar também! Ela com os seus 5 anos já costura na minha maquina e já desenhou um cesto para guardar os seus creminhos. Foi muito engraçado, ela viu uma organizadora de mala que eu fiz de feltro e disse que queria fazer um cesto do mesmo material e com bolsas por dentro. Escolheu as cores de cada uma dos lados e tudo.


Você também acham que ajuda?

Beijinhos Rianne


Sem comentários:

Enviar um comentário